Campanha Nacional “Vamos Fechar a Torneira à Seca”
BOTICAS, 2017-12-22 11:04:51

Campanha Nacional “Vamos Fechar a Torneira à Seca”

Face às condições de seca extrema que se têm vindo a verificar nos últimos meses em Portugal, o Ministério do Ambiente em conjunto com o Grupo Águas de Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente e Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), lançaram a campanha “Um minuto por dia, vamos fechar a torneira à seca”, com o objetivo de sensibilizar as pessoas e as entidades públicas e privadas para a importância da racionalização de água em períodos de seca.

Por esse motivo, o Município de Boticas associa-se a esta causa e vai adotar medidas que ajudem a reduzir os consumos de água nos serviços e equipamentos da autarquia. Nesse sentido, solicita-se aos munícipes que também se associem à campanha, adotando comportamentos que contribuam para a redução do consumo de água.

Essa redução pode ser feita através  gestos simples como, por exemplo, fechar a torneira enquanto escova os dentes ou reaproveitar a água de lavar frutas ou legumes para regar as plantas.

Pequenas Mudanças, Grandes Poupanças.

Toda a informação relativa a esta campanha está disponível em www.fecheatorneira.pt.

B.V.B.   Autarquia   Gond-Pontouvre   Livros / Lançamentos / Feiras   Documentário   Natalidade   Conselho Local de Ação Social   BTT   Boticas Mexe   Rampa de Boticas   Confraria   Educação   Inaugurações   Fórum Boticas   Dia Nacional dos Moinhos   Freguesias   Seminário   Boticas Trail   Natal do Idoso   CPCJ

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19