“Norcha Adventure Race” passou por Boticas
BOTICAS, 2016-09-28 17:51:33

Boticas recebeu a passagem do “Norcha Adventure Race”, uma prova multidesportiva que se realizou no Alto Tâmega, entre os dias 24 e 27 de setembro.

O evento desportivo, que visou impulsionar e afirmar a região no panorama internacional dos destinos de natureza e aventura, foi uma organização da EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, S.A, e contou com a colaboração dos seis municípios do Alto Tâmega.

A passagem dos desportistas pela vila botiquense foi acontecendo ao longo dos dias de segunda e terça-feira (26 e 27 de setembro), com a Praça do Município a servir de Zona de Controlo e, simultaneamente, de abastecimento para as equipas.

Inserido no Circuito Europeu AR EuroSeries, o Norcha registou a participação de 20 equipas, cada uma delas constituída por três elementos masculinos e um feminino, representativas de 12 países, incluindo Portugal.

Durante 72 horas consecutivas, as equipas tiveram de completar um percurso de cerca de 350 km entre Vila Pouca de Aguiar e Valpaços, passando pelos restantes concelhos que integram o Alto Tâmega (Ribeira de Pena, Boticas, Montalegre e Chaves).

Os participantes tiveram liberdade de escolha no percurso entre a Partida e a Chegada, sendo apenas obrigatória a paragem nos Pontos de Controlo e nas Zonas de Transição, lugar onde se realizou a mudança de modalidade desportiva (trekking & running, BTT, kayak, manobra de cordas, SUP, navegação e natação).

A primeira edição do “Norcha Adventure Race” pela região do Alto Tâmega, que terminou esta terça-feira, em Valpaços, demonstrou ser um sucesso pela forma como os atletas superaram as dificuldades encontradas ao longo de todo o percurso, o que tornou este evento num momento único para os verdadeiros amantes dos desportos de natureza e aventura e com espírito de sobrevivência.

Freguesias   Fernando Queiroga   Chegas de Bois   Natal   Defesa da Floresta   Dia do Idoso   B.V.B.   Protecção Civil   Kung Fu Boticas   Água   Conselho Municipal de Juventude   Aventura no Barroso   Assembleia Municipal   BTT   Rampa de Boticas   Semana da Leitura     Património Agrícola Mundial   Natal do Idoso   DHI

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19