Reunião a propósito do Projeto “Requalificação do Museu Rural de Boticas – Polo Ecomuseu do Barroso”
BOTICAS, 2013-06-19 10:07:24

No âmbito do projeto de candidatura “Requalificação do Museu Rural de Boticas – Polo Ecomuseu do Barroso”, apresentada na sequência do Aviso para Apresentação de Pedidos de Apoio N.º2/Ação 3.2.1/2012 – Conservação e Valorização do Património  Rural, medida 3.2 – Melhoria da Qualidade de Vida, Subprograma 3 – Dinamização das Zonas Rurais do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, realizou-se uma reunião no Município para apresentação do Projeto Museográfico.

O projeto de “Requalificação do Museu Rural de Boticas – Polo Ecomuseu do Barroso”, visa proceder à reabilitação do espaço do Museu Rural de Boticas, tonando-o acessível a pessoas com mobilidade condicionada e uma intervenção museológica e museográfica, no sentido de adequar os conteúdos expostos, de modo  a que estes acompanhem  o carater inovador que se pretende conferir a este espaço, refletindo-se assim num novo conceito de musealização.

Pretende-se ainda com este projeto preservar e difundir o património natural, social e cultural e ao mesmo tempo criar e dinamizar equipamentos de apoio onde se possa mostrar todo o potencial da região.

Este projeto, com um investimento de aproximadamente 200.000,00€, é co-financiado pelo FEADER no âmbito do PRODER /LEADER.

Fernando Queiroga   Feira Gastronómica Porco   Natalidade   Exposições   DHI   Volta a Portugal   Carnaval   Educação   Visita de Estudo a Lisboa   Livros / Lançamentos / Feiras   Dia Nacional dos Moinhos   Água   Barragens Alto Tâmega   Boticas Parque   Desporto   Boticas Mexe   Hora do Planeta   B.V.B.   Verão em Festa 2023   Juventude

Festa de encerramento do 1º ciclo do Agrupamento Escolas Gomes Monteiro

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho