Oito equipas, compostas exclusivamente por atletas com mais de 30 anos, disputaram, nos dias 11 e 12 de Agosto, a II Maratona de Veteranos do Concelho de Boticas em Futsal, realizada imediatamente a seguir à final do Torneio Concelhio de Futsal e que veio demonstrar que a idade não é impeditiva da prática desportiva.
As equipas do Grupo Desportivo de Pinho e de Bobadela revelaram-se as mais fortes da competição e garantiram o direito de disputarem o jogo de atribuição do título, acabando a vitória por sorrir ao conjunto de Pinho, por 1-0, que assim se sagrou "bicampeão" da competição, repetindo o triunfo que já houvera alcançado na edição do ano passado.
No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares e equipa da Associação Desportiva e Cultural de Carvalhelhos superiorizou-se ao conjunto "Sagres Bock", vencendo por 4-3 e subindo, assim, ao terceiro lugar do podium.
Na entrega de prémios, para além dos troféus entregues às equipas que se classificaram nos quatro primeiros lugares, foi ainda distinguida a formação Cyber Bar ETS/Auto Escaleira com o prémio Fair-Play e a equipa do GD Pinho como defesa menos batida. Nuno Fernandes, do conjunto Cyber Bar ETS/Auto Escaleira, recebeu o troféu de "jogador mais maduro"
À semelhança do Torneio Concelhio de Futsal, a Maratona de Veteranos contou com a organização do Grupo Desportivo de Boticas e o apoio da Câmara Municipal.