16º Passeio TT Aventura no Barroso juntou mais de meio milhar de participantes
BOTICAS, 2023-04-10 15:26:19

Vídeo

Realizou-se no passado sábado, dia 8 de abril, a 16ª edição do Passeio TT “Aventura do Barroso”, iniciativa organizada pelo grupo Aventura no Barroso, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB) e da Câmara Municipal de Boticas.

O passeio TT contou com a presença de mais de 500 de pilotos de motos, motos 4 e buggies, oriundos de localidades da região norte e da vizinha Galiza (Espanha).

Como é habitual, a iniciativa contou mais uma vez com a participação de um elevado número de emigrantes botiquenses que aproveitaram as férias da Páscoa para visitar a terra natal e apoiar o evento de cariz solidário, em prol da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas (AHBVB).

O Pavilhão Multiusos de Boticas voltou a ser o ponto de partida para uma viagem pelas encostas e vales do Concelho de Boticas, tendo como pano de fundo os fantásticos trilhos e belas paisagens deste território, classificado como Património Agrícola Mundial.

O Presidente do Município de Boticas e Presidente da AHBVB, Fernando Queiroga, demonstrou a sua satisfação pela elevada adesão à iniciativa.

“Estou muito satisfeito por constatar que este ano participaram ainda mias pilotos comparativamente ao ano passado. Isso significa que este evento já é uma referência e que são cada vez mais aqueles que contribuem para esta causa solidária. Deixo uma palavra de apreço a todos os participantes e aos muitos conterrâneos que fazem questão de apoiar esta iniciativa”, disse o autarca.

Fernando Queiroga referiu ainda que “o Passeio TT começou por ser uma brincadeira de amigos e rapidamente se tornou num evento de renome na região. Boticas tem uma excelente orografia e trilhos para a prática de modalidades ligadas ao Todo Terreno e esta é, sem dúvida, mais uma excelente forma de promover e divulgar o nosso Concelho e as suas potencialidades”.

Um dos pontos altos do dia foram as célebres “Rampas da Morte”, localizadas na encosta do Miradouro de Seirrãos, percursos ingremes que colocam à prova a destreza dos pilotos mais corajosos em chegar topo da rampa e receberem a ovação do público.

O evento terminou com o espetáculo de Freestyle Motocross de Marco Carvalho – FMX SPIRIT, que decorreu na Rua Gomes Monteiro, junto à Camara Municipal de Boticas.

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19

Convívio de São Pedro na Rua do Município