Nem o vento forte, nem a muita chuva que marcaram presença durante a tarde de domingo foram suficientes para demoverem as centenas de foliões que se associaram aos festejos de carnaval em Boticas e participaram no animado (e molhado) corso carnavalesco que, por mais um ano, voltou a sair às ruas, fazendo as delícias das centenas de pessoas que estavam a assistir.
Desde o início da tarde notou-se uma azáfama pouco habitual nas ruas de Boticas, esperando-se que o S. Pedro proporcionasse uma "aberta" no tempo que permitisse a realização do já tradicional desfile, cuja organização pertence à Junta de Freguesia. E, embora com algum atraso, e sem a presença de todos os que haviam prometido a participação no desfile, o corso carnavalesco lá acabou por sair à rua, para gáudio da muita assistência que, de guarda-chuva na mão, fazia questão de não arredar pé e de apreciar todos os carros alegóricos e as fantasias escolhidas pelos foliões, que revelaram que no Concelho de Boticas reina a criatividade, a boa disposição e a alegria.
Apesar das condições atmosféricas pouco convidativas, os foliões fizeram a festa, dançando e cantando pelo centro da vila e envolvendo toda a comunidade neste espírito contagiante que é o carnaval.