As festividades do Corpo de Deus (também designadas por Festa do Santíssimo Sacramento), por força da mobilidade do calendário litúrgico, foram este ano festejadas no dia 23 de Junho e transformaram a Vila num verdadeiro templo de devoção colectiva.
Um grupo de voluntárias encarregou-se de enfeitar a preceito as ruas de Boticas, cobrindo-as com um colorido tapete de flores silvestres, ramos verdes e pétalas, por entre o qual desfilou a procissão, naquele que acabou por ser o momento mais alto destas comemorações.
Centenas de pessoas de todas as idades participaram na procissão, acrescentando a toda a ornamentação existente o brilho e o colorido humano sempre necessários para o brilhantismo de uma iniciativa deste género.
O ritmo compassado esteva a cargo da banda musical de Outeiro Seco, do vizinho concelho de Chaves. E não faltaram os foguetes a anunciar ao longe que Boticas estava mesmo em festa.
Parabéns, uma vez mais, à organização pelo espírito empreendedor e também à população que pela sua postura conseguiu passar uma imagem de civismo e respeito a quantos nos honraram com a sua visita.