Festa do Corpo de Deus em Boticas
BOTICAS, 2011-06-27 15:17:19

Vídeo

As festividades do Corpo de Deus (também designadas por Festa do Santíssimo Sacramento), por força da mobilidade do calendário litúrgico, foram este ano festejadas no dia 23 de Junho e transformaram a Vila num verdadeiro templo de devoção colectiva.
Um grupo de voluntárias encarregou-se de enfeitar a preceito as ruas de Boticas, cobrindo-as com um colorido tapete de flores silvestres, ramos verdes e pétalas, por entre o qual desfilou a procissão, naquele que acabou por ser o momento mais alto destas comemorações.

Centenas de pessoas de todas as idades participaram na procissão, acrescentando a toda a ornamentação existente o brilho e o colorido humano sempre necessários para o brilhantismo de uma iniciativa deste género.
O ritmo compassado esteva a cargo da banda musical de Outeiro Seco, do vizinho concelho de Chaves. E não faltaram os foguetes a anunciar ao longe que Boticas estava mesmo em festa.

Parabéns, uma vez mais, à organização pelo espírito empreendedor e também à população que pela sua postura conseguiu passar uma imagem de civismo e respeito a quantos nos honraram com a sua visita.

Conselho Local de Ação Social   Água   Actividades de Verão   Natal do Idoso   Boticas Mexe   Protecção Civil   Sapadores Florestais   Boticas Parque   Atividades de Verão   Freguesias   Litio   Cão de Gado Transmontano   Canil Municipal   B.V.B.   Exposições   Conselho Municipal de Educação   Inaugurações   Documentário   Janeiras / Reis   Autarquia

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19