Trabalhos de requalificação do Jardim Municipal concluídos
BOTICAS, 2021-02-04 15:11:56

Estão concluídas as obras de requalificação do Jardim Municipal de Boticas, mais conhecido por Jardim do Toural, desenvolvidas pelo Município com o objetivo de contribuir para a regeneração urbana da Vila, através de uma estratégia de desenvolvimento sustentável que possibilitou valorizar e melhorar as caraterísticas estéticas e funcionais do jardim.

O investimento de mais de 170 mil euros permitiu criar duas zonas de recreio distintas, mais propiamente um parque infantil com pavimento em borracha e apetrechado com equipamentos lúdicos, como escorregas, paredes de escalada, entre outros, e uma área com estruturas adaptadas para o uso de skates e bicicletas.

Os trabalhos de beneficiação permitiram ainda substituir o sistema de iluminação, com a adaptação a métodos mais eficientes em termos energéticos, nomeadamente a colocação de lâmpadas com tecnologia LED.

A obra foi terminada no final do ano de 2020, no entanto, e atendendo à atual situação pandémica, está interdita aos utilizadores de forma a evitar aglomerados de pessoas no mesmo lugar.

Segundo o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, “a requalificação do jardim permitiu torná-lo num espaço mais convidativo à prática de atividades lúdico-desportivas ao ar livre, sendo adaptado de forma a que os mais jovens possam desenvolver as suas capacidades físicas e, simultaneamente, passar mais momentos de lazer em família”.

Refira-se que este investimento decorreu no âmbito da candidatura “Requalificação do Jardim Municipal adjacente à Rua Camilo Castelo Branco”, apresentada pelo Município de Boticas ao aviso NORTE-16-2016-16-Reabilitação Urbana, e teve um investimento total elegível de 156.716,50€ e uma comparticipação FEDER de 133.209,02€.

Igualdade   Dia do Idoso   Natal do Idoso   Dia Nacional dos Moinhos   Freestyle   Património Agrícola Mundial   Natal   São João   Água   Protecção Civil   Dia do Homem   Conselho Municipal de Segurança   B.V.B.   Semana da Leitura   Carnaval   Visitas ao Concelho   Fórum Boticas   CIM do Alto Tâmega   BTT   Actividades de Verão

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19