Caminhada solidária e sunset dos Bombeiros Voluntários de Boticas
BOTICAS, 2024-07-08 16:12:22

Os Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB) organizaram no passado sábado, dia 6 de julho, uma caminhada solidária e sunset na Unidade Local de Formação (ULF) dos bombeiros.

A iniciativa teve como objetivo a angariação de fundos para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas (AHBVB), nomeadamente para a aquisição de um Compressor Torácico Lucas, essencial no pronto-socorro.

Foram centenas as pessoas que se associaram a esta causa em prol dos BVB, participando nesta caminhada, no final da qual puderam usufruir de um final de tarde mágico onde o pôr do sol foi o grande protagonista.

O evento continuou pela noite fora com o Dj. Tiago Sevivas, Dj. Pascoal e Dj. David, com o contributo do Dj. Lobo, que foram os responsáveis por animar todos aqueles que se associaram a esta iniciativa, que para além da componente solidária, foi um momento de convívio e confraternização que serviu para estreitar laços com a comunidade local e demonstrar o papel fundamental que os bombeiros têm, durante todo o ano, na proteção e socorro das populações do Concelho.

O Presidente da AHBVB, Fernando Queiroga, referiu que o Compressor Torácico Lucas “é um aparelho importante e muito necessário nas ambulâncias dos nossos bombeiros”, agradecendo a presença de todos, assim como a ajuda dada pelos comerciantes do concelho, acrescentando que “as pessoas aderiram a esta causa e apoiam os Bombeiros Voluntários de Boticas e os bombeiros agradecem”.

Aqueles que pretendam associar-se a esta causa podem fazê-lo ainda, tornando-se sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas, através do pagamento da quota anual no valor simbólico de 15€ ou, então, mediante a entrega de donativos diretamente no quartel dos bombeiros.

Bombeiros Voluntários de Boticas recebem veículo de combate a incêndios florestais

Apresentação do livro “Boticas escreve a sua História

Apresentação do livro “Boticas escreve a sua História"

Atividades de Ocupação de Tempos Livres para crianças e jovens do Concelho