Esproarte animou comunidade escolar de Boticas com concerto sinfónico
BOTICAS, 2011-06-22 17:32:44

O Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro do concelho de Boticas promoveu, em parceria com a Câmara Municipal, no passado dia 21 de Junho, um concerto didáctico da Orquestra do 8ºano da Escola Profissional de Arte de Mirandela - Esproarte. Esta iniciativa teve como objectivo despertar os mais jovens para a vida musical e aproximá-los da mesma, dando-lhes a oportunidade de conhecer de perto os instrumentos que constituem uma orquestra.

A orquestra, que actuou no Auditório Municipal de Boticas, não só tocou um conjunto de quatro músicas de compositores reconhecidos nacional e internacionalmente, como cada elemento do grupo apresentou o seu instrumento interpretando trechos de músicas conhecidas de todos os presentes. Durante a actuação, alguns dos alunos tiveram a oportunidade de tocar o instrumento que mais gostaram e, ainda, de dirigir a orquestra por alguns minutos. Os estudantes de Boticas retribuíram o belíssimo espectáculo deste grupo musical, com a interpretação de alguns temas tocando flauta.

No final do espectáculo, que terminou com o cântico do Hino Nacional, era evidente a satisfação dos alunos, tendo alguns até manifestado o interesse em ingressar nesta escola.

A Esproarte nasceu em 1990, fruto do projecto nacional de lançamento das Escolas Profissionais pelo Ministério da Educação e do apoio da Câmara Municipal de Mirandela. Esta escola pretende promover a formação profissional e artística, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento cultural do país e da região. É, ainda, outra das metas conseguir criar uma orquestra profissional.

BTT   Defesa da Floresta   Dia Nacional dos Moinhos   São João   Património Agrícula Mundial   Canil Municipal   GDB   Conselho Municipal de Juventude   S. Sebastião   Presidente   Barragens Alto Tâmega   Natal   Inaugurações   Seminário   Água   Festas / Romarias   Fernando Queiroga   Fórum Boticas   Ambiente   Obras

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19