O Município de Boticas teve um papel activo no “Projecto Limpar Portugal”, uma iniciativa realizada ao nível de todo o país no passado dia 20 de Março (sábado).
O Município de Boticas associou-se a este movimento, que tinha como objectivo limpar “toda” a floresta Portuguesa num só dia, logo na sua fase embrionária, tendo sido identificados mais de 60 pontos de deposição ilegal de resíduos. Na prossecução desta acção de defesa e preservação ambiental foram reunidos os necessários meios, quer humanos quer materiais, no sentido de resolver o maior número possível de situações.
As Juntas de Freguesia do Concelho participaram activamente em todo este processo, que contou ainda com a participação da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, RESINORTE, do Agrupamento de Escuteiros 1148 de Boticas e de muitos populares.
No total, esta iniciativa envolveu mais de duas centenas e meia de voluntários, conseguindo recolher mais de 35 toneladas de resíduos sólidos, canalizados depois para o Aterra Sanitário Intermunicipal.
No entanto, esta iniciativa não se esgota com as acções desenvolvidas no dia 20 de Março, uma vez que o Município de Boticas irá ainda, no decorrer das próximas semanas, proceder aos trabalhos de limpeza dos locais onde não foi possível recolher todos os resíduos neste dia.