Realizou-se no passado domingo, dia 21 de maio, em Ardãos, uma caminhada até ao Castro de Cunhas e que contou com a participação de mais de três centenas de participantes.
A concentração foi junto ao edifício da Junta de Freguesia de Ardãos e Bobadela, sendo esse o ponto de partida. Ao longo de todo o percurso os caminhantes puderam desfrutar das belas paisagens existentes em toda a extensão do Parque Arqueológico do Vale do Terva (PAVT) e da visita ao Castro de Cunhas, um povoado fortificado da idade do ferro.
Como é habitual neste tipo de iniciativas, os participantes deliciaram-se com um almoço tipicamente barrosão para repor energias durante o percurso.
A Caminhada à Descoberta do Castro de Cunhas foi uma organização conjunta da Associação Recreativa e Cultural de Ardãos, Associação Recreativa e Cultural do Largo do Souto – Nogueira, Associação Recreativa e Cultural de Bobadela, Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Serra do Leiranco – Sapiãos e contou ainda com o apoio do Município de Boticas.