A queda de neve que se regista desde esta madrugada intensificou-se ao princípio da manhã e a parte mais alta do concelho de Boticas (sobretudo as freguesias de Alturas do Barroso, Cerdedo e Dornelas) encontra-se hoje debaixo de um forte nevão. A circulação nas estradas de acesso a estas freguesias faz-se de maneira muito condicionada, sendo aconselhável o uso de veículos todo-o-terreno.
A Proteção Civil Municipal encontra-se no terreno procurando prevenir acidentes e auxiliando os que foram apanhados desprevenidos, tendo já colocado no terreno um dispositivo que permite fazer chegar as refeições aos idosos residentes nas aldeias no Concelho e que normalmente beneficiam dos apoios domiciliários prestados pela Santa Casa da Misericórdia de Boticas, em colaboração com os Bombeiros. As equipas municipais de proteção civil continuam também a fazer limpeza nas estradas e a espalhar sal, procurando repor as condições necessárias para a circulação automóvel.
Os transportes escolares da parte alta do concelho não se efetuaram, estando o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, Boticas a funcionar apenas com os alunos da Vila e das aldeias localizadas a mais baixas altitudes e, por isso, não afetadas pela queda da neve.
Fernando Campos, presidente da Câmara Municipal de Boticas, alerta os populares das aldeias mais afetadas pela queda de neve para a necessidade de "ficarem em casa e só saírem se for estritamente necessário", até porque as previsões meteorológicas apontam para um agravamento do estado do tempo e a descida da quota de queda de neve.