II Aqua Wine Fest superou todas as expectativas
BOTICAS, 2024-07-02 17:13:56

Pelo segundo ano consecutivo, o Aqua Wine Fest superou todas as expectativas que a organização projetou para o mesmo. O evento, que decorreu nos dias 28 e 29 de junho, na Alameda do Tabolado, em Chaves, contabilizou 6 446 provas.

A sessão de abertura foi presidida pelo Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, e o Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), Fernando Queiroga.

Todos eles reconheceram a importância deste evento que uniu as águas e os vinhos numa promoção integrada da região do Alto Tâmega e Barroso.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Boticas e Presidente da CIMAT, Fernando Queiroga, “este evento serve para isso: para que as pessoas venham, provem e levem. São dividendos que ficam nos nossos agricultores”, sublinhou, aproveitando ainda a presença do Secretário de Estado para lhe endereçar algumas reivindicações na perspetiva de uma maior coesão na região norte.

O balanço final do evento é bastante positivo, de acordo com a organização “superámos os nossos objetivos. Pretendíamos duplicar os números da edição anterior e na verdade, superámo-los. Foram mais de três mil as pessoas que passaram pelo recinto do evento, muitas famílias, muitos residentes, bastantes jovens e ainda alguns turistas e visitantes, sobretudo Espanhóis e Franceses. Ainda mais importante do que o número de visitantes que passaram pelo evento foi o número total de senhas de prova que os produtores nos entregaram: 6 446 senhas para ser preciso, a que acrescem as garrafas que os produtores conseguiram vender diretamente aos visitantes e o todo o networking estabelecido, quer com estes, quer com a restauração”, referiu Ramiro Gonçalves, Primeiro Secretário Executivo da CIMAT.

De recordar que esta foi uma iniciativa da CIMAT, em parceria com o Município de Chaves e a Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes.

II Aqua Wine Fest superou todas as expectativas

Boticas viajou no tempo até à época das Invasões Francesas

XXIV Encontro do Idoso do Concelho de Boticas

25º Aniversário do Agrupamento de Escuteiros de Boticas