A Câmara Municipal de Boticas em parceria com a Associação Ambiental e Cultural Celtiberus, a Santa Casa da Misericórdia de Boticas, através do Programa CLDS 3G, e o Projeto Raízes assinalaram, no passado dia 23 de maio, o Dia da Biodiversidade.
A atividade, direcionada para as crianças do Pré-Escolar, permitiu o contacto direto com a fauna e flora num espaço por excelência natural, o Boticas Parque.
O dia foi dedicado aos ecossistemas terrestres e aquáticos. O objetivo da realização desta iniciativa prendeu-se com o facto de demonstrar às crianças a importância da preservação destes ecossistemas.
Os mais pequenos estiveram em contacto direto com animais do estábulo e com quatro raças de galinhas portuguesas existentes no Boticas Parque.
A atividade permitiu às crianças conhecer e identificar as espécies presentes no tanque de anfíbios, como é o caso dos insetos, principal alimento dos anfíbios. Posteriormente observaram, ao pormenor, os insetos através de lupas, no laboratório ambiental.
No final, realizou-se uma visita ao Centro Interpretativo da Truticultura e Parque de Pesca da Relva, para que as crianças pudessem conhecer e aprender a pescar a truta autóctone do rio Beça, a SalmoTrutta.