No passado dia 7 de Janeiro, o Auditório Municipal de Boticas voltou a ser palco de mais uma edição do Encontro de Cantadores de Reis/ Janeiras, que a autarquia botiquense organizou pelo décimo sétimo ano.
Este ano a animação ficou a cargo do Centro Cultural e Recreativo de Beça, do Centro Social de Atilhó, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos, do Grupo de Danças e Cantares Regionais de Boticas e da Delegação de Boticas da Cruz Vermelha de Portuguesa, que ano após ano continuam a contribuir para manter aceso um dos costumes mais antigos da região, que é vivido por todos no concelho de uma forma muito especial. Aos grupos tradicionais do concelho juntou-se ainda um grupo de jovens da Academia de Artes de Chaves.
Dada a grande adesão da população de Boticas, como aliás já tem vindo a ser habitual nos últimos anos, a Câmara Municipal faz questão de continuar a organizar este evento, de forma a incentivar a preservação das tradicionais Janeiras e proporcionar mais um momento cultural aos seus munícipes, reavivando a tradição e a memória com um conjunto de temas específicos desta quadra.