Presidente da Câmara assistiu à rodagem da série “Histórias da Montanha”
BOTICAS, 2022-05-27 17:32:43

O presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, assistiu esta sexta-feira, dia 27 de maio, a parte das filmagens da série de ficção “Histórias da Montanha”, que decorrem em Vilarinho Seco, através da produtora de cinema e audiovisuais “Fado Filmes”.

Com cunho do conhecido realizador e produtor Luís Galvão Teles e argumento de Tiago Santos, a série da RTP, temporalmente situada nos anos 40/50 do século XX, baseia-se em contos de Miguel Torga, sendo que os episódios estão a ser gravados em várias localidades do Município de Boticas.

A escolha da região do Barroso, classificada como Património Agrícola Mundial, e mais propriamente do Concelho de Boticas para as filmagens prendeu-se com o facto de reunir condições extraordinárias e caraterísticas cinematográficas e estéticas ideais para retratar interiores e exteriores da narrativa, correspondendo assim às expetativas da realização.

Fernando Queiroga mostrou-se naturalmente satisfeito pela eleição de Boticas para a rodagem da série televisiva, referindo que “este tipo de iniciativas permite dar a conhecer e, sobretudo, valorizar o vasto património cultural e paisagístico existente na nossa terra. Além disso, promove alguma dinâmica económica no nosso Concelho, uma vez que a produção envolve muitos meios humanos e uma grande logística”.

“Sem dúvida que é um orgulho para os botiquenses ver a sua terra e as suas gentes retratadas numa série da RTP”, rematou o autarca.

Por sua vez, Luís Galvão Teles afirmou que “este território, e em particular Boticas, tem cenários, paisagens e ambientes únicos que encaixam na perfeição na narrativa que estamos a produzir. A série é baseada em estórias de Miguel Torga, escritor transmontano que tinha um carinho especial por esta região”.

Sessões Informativas   Festas / Romarias   Educação   Vespa Velutina   Boticas Parque   Cartão Social   Conselho Local de Ação Social   Festas/Romarias   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Património Agrícola Mundial   B.V.B.   Igualdade   Gond-Pontouvre   Aventura no Barroso   Kung Fu Boticas   Exposições     Vespa das Galhas de Castanheiro   Semana da Leitura   Boticas Parque (BNB)

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19