Realizou-se no passado dia 26 de abril, na Câmara Municipal, uma reunião da Comissão Municipal de Proteção do Idoso de Boticas (CMPIB), que contou com a presença do Presidente da Autarquia, Fernando Queiroga, e dos representantes das várias entidades que constituem a CMPIB.
De entre os temas debatidos e analisados destacam-se a avaliação do Plano de Ação da CMPIB realizado no ano de 2017, onde se evidenciou o facto de Boticas ter recebido o Diploma de Finalista Nomeado aos Prémios “Município do Ano Portugal 2017”, através do projeto social “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”.
No que diz respeito ao Plano de Ação para 2018 está previsto dar continuidade ao trabalho desenvolvido junto da população mais idosa, nomeadamente, com a realização de iniciativas ligadas à atividade física (ginástica, natação e caminhadas), animação, informática, entre outras.
Relembre-se que a CMPIB, criada em 2012, tem como objetivos articular uma política, de âmbito municipal, de apoio aos idosos, assim como informar, sensibilizar e responsabilizar as famílias e a comunidade em geral sobre os direitos das pessoas idosas, prevenindo situações suscetíveis de afetar a segurança, saúde e bem-estar desta faixa etária.
Para além disso, a CMPIB também tem como missão agilizar procedimentos para o acesso a diversos serviços bem como a promoção de intervenções alternativas para o apoio aos idosos do concelho.