XXIV Encontro do Idoso do Concelho de Boticas
BOTICAS, 2024-07-02 11:40:51

O Pavilhão Multiusos de Boticas acolheu no passado domingo, dia 30 de junho, a 24ª edição do Encontro do Idoso, que reuniu mais de mil e quinhentos participantes, entre os quais idosos das várias localidades do Concelho, utentes da Santa Casa da Misericórdia de Boticas e do CADAT.

A iniciativa, que é já uma tradição no concelho de Boticas, é organizada pela Câmara Municipal de Boticas, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Boticas (SCMB), da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Boticas, do Agrupamento de Escuteiros de Boticas e dos Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB).

Assim como nas edições anteriores, o dia começou com a receção dos participantes, seguindo-se a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Domingos Teixeira, coadjuvado pelo Padre João Paulo Silvino e pelo irmão Artur.

Depois da celebração da eucaristia, na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, agradeceu o apoio de todas as entidades envolvidas na realização do evento e a presença de todos os botiquenses que aceitaram o convite e participaram nesta festa dirigida aos mais idosos.

Fernando Queiroga destacou a elevada adesão a este evento, referindo estar muito “satisfeito e com muita alegria, já que este dia é sempre muito especial, marcando o reencontro entre todos e promovendo um convívio sem igual”, acrescentando que ao longo destes últimos anos “tivemos sempre casa cheia, porque as pessoas aderem a esta iniciativa, o que é muito bom e gratificante”, referiu.

O autarca disse ainda que o que mais o orgulha “é esta união e amizade entre todos, motivo mais do que suficiente para que continuemos, ano após ano, a realizar o Dia do Idoso, porque o nosso foco são as pessoas e o bem-estar da nossa população”.

Durante o almoço-convívio, Fernando Queiroga fez a habitual entrega de lembranças, percorrendo as mesas e cumprimentando, um a um, todos os idosos presentes nesta iniciativa, agradecendo pela sua presença.

A tarde recreativa continuou com as atuações do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça, do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e ainda do grupo de cavaquinhos composto pelos  participantes do projeto “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, que animaram o 24º encontro do Idoso do Concelho de Boticas.

FestInVale   Educação   Festas / Romarias   DHI   Exposições   Livros / Lançamentos / Feiras   Visita de Estudo a Lisboa   Corrida de Abril   B.V.B.   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Volta a Portugal   Idosos   Freguesias   Carnaval   Presidente   Natal do Idoso   Rali   S. Sebastião   Igualdade   Hora do Planeta

II Aqua Wine Fest superou todas as expectativas

Boticas viajou no tempo até à época das Invasões Francesas

XXIV Encontro do Idoso do Concelho de Boticas