Páscoa Viva Boticas 2019
BOTICAS, 2019-04-16 15:13:50

Realizou-se no passado fim de semana, dias 13 e 14 de abril, na Praça e Átrio do Município, a iniciativa “Páscoa Viva Boticas 2019”, organizada pela Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense, com o apoio da Câmara Municipal.

O Átrio do Município acolheu o “Cantinho da Páscoa”, um espaço onde, além da venda de produtos locais, decorreram várias atividades alusivas à época, entre as quais o workshop do folar, o atelier de Páscoa, com a caça aos ovos e pinturas faciais para os mais pequenos.

A música também foi uma constante ao longo de todo o certame, com a charanga “Los Tâmega”, o grupo “Duo Mega Show” e o cantor “Georges Canário” a animarem todos aqueles que passaram pela vila.

O momento mais aguardado aconteceu na tarde de domingo, dia 14 de abril, com a apresentação do folar gigante, confecionado por várias padarias locais e que fez as delícias dos milhares de pessoas que se deslocaram a Boticas para apreciar este produto típico da Páscoa.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, referiu que “a realização deste tipo de iniciativas é fundamental para se criarem novas dinâmicas no comércio e na economia local e, em simultâneo, atrair mais gente ao nosso Concelho”.

O autarca destacou ainda que “este foi um fim de semana em cheio. Por um lado, com a realização desta feira e, por outro, com a participação de mais de duas centenas de pilotos no Troféu Downhill Boticas, prova desportiva que trouxe muitos visitantes ao Concelho”.

Visitas ao Concelho   Boticas Fashion   B.V.B.   Cão de Gado Transmontano   Património Agrícola Mundial   Conselho Municipal de Segurança   Rampa de Boticas   Presidente   Livros / Lançamentos / Feiras   Idosos   Juventude   Boticas Mexe   Dia do Idoso     Corrida de Abril   Desporto   FestInVale   Festa de Boticas   Actividades de Verão   CIM do Alto Tâmega

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19