Natal do Idoso do Concelho de Boticas
BOTICAS, 2017-12-12 17:59:56

Vídeo

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 8 de dezembro, no Pavilhão Multiusos, o Natal do Idoso do Concelho de Boticas.

Cerca de 2000 idosos, oriundos das 52 aldeias do Município Barrosão, participaram na iniciativa organizada pela Câmara Municipal em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Boticas e que contou, ainda, com o apoio do Agrupamento de Escuteiros locais, da Delegação da Cruz Vermelha de Boticas, do Grupo Coral da Igreja Paroquial de Boticas, Juntas de Freguesia e Associações Culturais e Recreativas do concelho.

Tal como aconteceu nos últimos anos, os participantes assistiram à Santa Missa celebrada pelo Padre Domingos Santos, coadjuvado pelo Monsenhor Silvério Guimarães.

Após a celebração eucarística decorreram os discursos de agradecimento do Provedor da SCMB, Fernando Campos, e do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, que destacou a participação massiva dos idosos na iniciativa.

“Este gesto é pouco para agradecer tudo aquilo que cada um de vós fez pela nossa terra. Esta é apenas umas das várias ações que realizamos a pensar na população idosa do concelho mas que faz com que, pouco a pouco, a Câmara Municipal seja reconhecida por todo o trabalho que tem vindo a fazer nos últimos anos. Recentemente fomos distinguidos como o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável” pela forma como implementámos medidas direcionadas para a nossa população e isso deixa-me muito satisfeito e orgulhoso. Tenho consciência que estamos a trabalhar no sentido certo, que é o de valorizar o nosso maior património, que são as pessoas”, realçou o autarca.

Como tem vindo a ser habitual, o almoço convívio teve como prato principal o arroz de polvo e como sobremesa duas doçarias típicas do natal, o bolo-rei e a aletria.

Enquanto decorria a refeição, Fernando Queiroga cumprimentou e entregou a cada um dos idosos uma pequena lembrança.

O Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso, o Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e o Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça foram os responsáveis por animar a festa, convidando todos os presentes a darem um pezinho de dança e a acabar da melhor forma possível o dia que, para muitos dos idosos do concelho, é de reencontro com familiares e amigos.

Casas do Conhecimento   Conselho Local de Ação Social   Sapadores Florestais     Boticas Mexe   Documentário   Natal do Idoso   Boticas Parque (BNB)   Água   BTT   Autarquia   Igualdade   S. Sebastião   Feira Gastronómica Porco   Protecção Civil   Ambiente   Vespa das Galhas de Castanheiro   Dia Nacional dos Moinhos   Festa Castreja   ANMP

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19