Na continuidade de uma estratégia de divulgação e promoção do Concelho, dos seus produtos, dos seus recursos e do seu o território, Boticas marcou presença na XXI Feira do Outono de Allariz, na vizinha Galiza, num certame que conta já com mais de duas décadas de existência e que este ano decorreu de 11 a 13 de novembro.
Assim e através da + Boticas - Associação Empresarial Botiquense, que num bonito espaço conseguiu conjugar as várias ofertas turísticas que o nosso concelho tem para oferecer, foi possível divulgar e promover o que de melhor tem a nossa terra, a genuinidade e qualidade dos produtos, a elegância da nossa hotelaria e a qualidade da nossa restauração.
A grande aposta foi a divulgação e promoção dos produtos e recursos que o concelho tem para oferecer a quem nos visita, na tentativa de nos aproximarmos do mercado da vizinha Galiza.
Esse objetivo foi plenamente alcançado não só com o “stand” de Boticas no espaço físico daquele certame, mas também através de uma verdadeira “operação de charme” que foi desenvolvida junto dos restaurantes locais, numa prova de degustação gastronómica que conjugou produtos de Allariz e de Boticas.
O resultado final foi muito entusiasmante, uma vez que os produtos de Boticas foram muito apreciados, não só pela comunidade local, mas também pelos muitos visitantes de toda a Galiza que por ali passaram durante todo o fim-de-semana em que se realizou o certame.
Com iniciativas deste género será possível cativar novos mercados e atrair mais visitantes ao nosso concelho.
De relembrar que os municípios de Boticas e Allariz têm vindo a desenvolver algumas atividades em parceria, não só na área do turismo, mas também na área da Arqueologia e do Património, parcerias que se têm revelado muito profícuas, pelo que certamente outras atividades, a desenvolvider em conjunto, se seguirão.
O presidente da Câmara, Fernando Queiroga, sublinha que “esta é mais uma aposta do Município na promoção dos excelentes produtos do nosso concelho. É com iniciativas destas que poderemos trazer mais visitantes ao concelho de Boticas e criar novas dinâmicas económicas”.