Boticas Parque recebeu participantes do projeto “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”
BOTICAS, 2019-07-22 18:42:22

O Boticas Parque - Natureza e Biodiversidade recebeu na passada sexta-feira, dia 19 de julho, o convívio sénior que assinalou o interregno das atividades do projeto social “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, desenvolvido pelo Município de Boticas e que tem como objetivos principais promover uma vida saudável e ativa, através da prática de exercício físico e, simultaneamente, prevenir e diminuir a mortalidade por doenças cerebrovasculares das pessoas com mais de 55 anos.

O encontro contou com a participação de cerca de três centenas de idosos oriundos das localidades da Granja, Sapiãos, Ardãos, Pinho, Bobadela, Nogueira, Vilar e Viveiro, que aproveitaram a tarde de convívio para jogar à petanca, dominó, bingo, entre outros.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, dos vereadores Guilherme Pires e Maria do Céu Fernandes e, também, dos representantes das Juntas de Freguesia abrangidas pelo projeto.

Fernando Queiroga fez questão de dirigir umas palavras de apreço e agradecimento a todos os idosos que, de forma assídua, integraram a iniciativa.

“O sucesso deste projeto deve-se, em grande parte, à forma como vocês acreditaram e se dedicaram a esta atividade. Ainda não conseguimos chegar a todas as localidades do Concelho, pela logística associada ao projeto, mas estamos a trabalhar nesse sentido”, destacou o autarca.

A tarde de festa terminou em ambiente de grande alegria e animação, com os participantes a darem um pezinho de dança ao ritmo da música de Georges Canário.

Festas / Romarias   GDB   +Boticas   Natalidade   Conselho Municipal de Educação   Festa Castreja   Rampa de Boticas   Festival de Folclore   CPCJ   Documentário   Igualdade   Sessões Informativas   Vespa Velutina   Senhor do Monte   Inaugurações   Visita de Estudo a Lisboa   B.V.B.   BTT   Património Agrícula Mundial   Fórum Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19