O Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, visitou, no passado dia 3 de Janeiro, a Santa Casa da Misericórdia do concelho de Boticas, conhecendo, assim, de perto a situação que vive a instituição e as iniciativas que tem vindo a levar a cabo nos últimos tempos.
Fernando Campos, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, deu a conhecer a realidade da instituição botiquense, que, apesar das dificuldades, tem conseguido, de forma eficaz, ajudar a população do concelho.
Para além dos projetos e medidas que a Santa Casa de Boticas tem vindo a desenvolver para garantir o melhor apoio à população botiquense, Manuel de Lemos conheceu ainda as instalações da instituição, demonstrando-se bastante agradado com o trabalho desenvolvido. Para o presidente da União das Misericórdias Portuguesas é visível, pelo exemplo de Boticas, a importância das Misericórdias, principalmente nos tempos difíceis que se vivem hoje, na sobrevivência da população.
No final da visita, Manuel de Lemos afirmou desejar voltar brevemente ao concelho, pela altura da inauguração da futura Unidade de Cuidados Continuados de Boticas, certo de que este equipamento será uma grande ajuda para uma maior qualidade de vida da população de toda a região.