Demonstração da Cavalaria e Brigada Cinotécnica da GNR na Escola de Boticas
BOTICAS, 2010-03-02 18:11:27

Numa iniciativa realizada no âmbito do dia da protecção civil, e ao abrigo da colaboração existente entre as instituições, elementos da Cavalaria e da Brigada Cinotécnica da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se até ao Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro para uma demonstração de como é realizado o trabalho em equipa entre homens e animais.

Primeiro entraram em acção os cães, realizando uma série de actividades sob coordenação dos seus tratadores e debaixo do olhar atento das crianças. Durante a demonstração, os militares da GNR foram explicando às crianças a importância do trabalho destes binómios (homem/cão), utilizados para encontrar pessoas ou corpos nas grandes catástrofes (ainda recentemente desempenharam um papel fundamental nas buscas realizadas na Madeira para encontrar pessoas), para detectarem engenhos e material explosivo, droga, etc..

Logo depois, dois militares montados a cavalo desfilaram por entre as crianças, dando-lhes depois a oportunidade de serem elas próprias a experimentarem as sensações de cavalgar nestes robustos e bem treinados animais.

Festival de Folclore   BTT     Hora do Planeta   B.V.B.   Conselho Municipal de Segurança   Ambiente   Kung Fu Boticas   Aventura no Barroso   Defesa da Floresta   Verão em Festa 2023   Centro de Artes   Freguesias   Gond-Pontouvre   Visitas ao Concelho   Património Agrícola Mundial   Autarquia   Vespa das Galhas de Castanheiro   CIM do Alto Tâmega   Fernando Queiroga

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19