Workshop “À Conversa com os Pais... Sorria estamos a falar de Matemática!”
BOTICAS, 2019-12-03 09:55:34

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu na passada sexta-feira, dia 29 de novembro, duas sessões do workshop “À Conversa com os Pais... Sorria estamos a falar de Matemática!”, orientado por Inês Ferreira Cruz, professora de matemática e blogger.

A ação, desenvolvida no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), através do projeto Guerreiros de Sucesso/Equipa Multidisciplinar, teve como público-alvo os pais, encarregados de educação e comunidade em geral e como tema principal a matemática.

Ao longo das sessões foram abordados vários problemas e dadas algumas dicas e sugestões relacionadas com a matemática e com a forma como os pais, enquanto agentes educativos, podem ajudar as crianças a encarar esta disciplina, desmistificando a ideia de que é um “bicho de sete cabeças”.

Os participantes puderam ainda perceber que a matemática é muito mais do que aquilo que se aprende na sala de aula, elucidando-os sobre a importância e a diferença que algumas competências, nomeadamente a persistência, frustração e paciência têm no desenvolvimento e crescimento pessoal das crianças.

Gond-Pontouvre   FestInVale   Feira Gastronómica Porco   Dia Nacional dos Moinhos   Natalidade   Documentário   Conselho Municipal de Educação   Corrida de Abril   GDB   Semana da Leitura   S. Sebastião   Património Agrícola Mundial   Protecção Civil   Confraria   Boticas Fashion   Boticas Trail   CPCJ   Senhor do Monte   Água   Presidente

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19