Embaixador do Japão visitou o concelho de Boticas
BOTICAS, 2016-07-25 15:35:07

O Embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma, esteve de visita ao concelho de Boticas, durante os dias 22, 23 e 24 de julho.

Hiroshi Azuma foi recebido, na passada sexta-feira, dia 22 de julho, nos Paços do Concelho, pelo Presidente da autarquia, Fernando Queiroga, o vice-presidente, Guilherme Pires e o vereador Hélio Martins.

Fernando Queiroga aproveitou a oportunidade para explicar a história do concelho e as suas potencialidades.

“É importante e vital que criemos ligações com outros países, pois só assim é que conseguimos divulgar, além fronteiras, tudo o que de bom temos no nosso concelho”, afirmou o autarca.

A visita do embaixador do Japão teve como principal objetivo dar a conhecer as vantagens competitivas e as potencialidades turísticas e económicas do concelho de Boticas.

Para além disso, a visita permitiu ainda abordar as oportunidades de exportação e intercâmbio dos produtos locais para os principais mercados externos, nomeadamente o asiático, e o estreitamento de relações entre o Japão e Portugal, neste caso concreto, o concelho de Boticas.

Durante os três dias, Hiroshi Azuma visitou vários espaços e equipamentos culturais, o Boticas Parque, explorações agrícolas tanto de gado de raça barrosã como de suinicultura, produtores de mel e teve ainda a oportunidade de provar a excelente gastronomia local, através da degustação de produtos típicos.

A visita do embaixador do Japão ao concelho de Boticas decorreu através da Associação de Amizade Portugal Japão.

Fórum Boticas   Rampa de Boticas   Água   Visita de Estudo a Lisboa   Confraria   Gond-Pontouvre   BTT   S. Sebastião   Ambiente   Natal do Idoso   Conselho Municipal de Segurança   GDB   Boticas Parque (BNB)   Festa Castreja   Seminário   Rali   Litio   Sessões Informativas   Cartão Social   Exposições

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19