Dia Mundial do Ambiente
BOTICAS, 2013-06-05 10:18:58

No passado dia 3 de Junho, foi comemorado o dia Mundial do Ambiente, pela população escolar do Concelho de Boticas. A iniciativa teve lugar no Pólo do Alto Tâmega da Resinorte e contou com a presença da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Boticas, Maria do Céu Fernandes.

Como já é habitual nesta data (normalmente festejada no dia 5 de Junho) a mensagem transmitida visa sensibilizar a população no que diz respeito ao meio ambiente. Neste dia, a população escolar pôde assistir ao teatro “Afinal o lixo… é fixe de reciclar!” que releva a importância da defesa do ambiente. O espetáculo contou ainda com um momento de interação entre as personagens do teatro e os mais novos presentes no público, proporcionando a troca de conhecimento e dicas sobre reciclagem.

A iniciativa terminou com pinturas faciais das mais diversas temáticas, momentos de diversão num insuflável e ainda moldagem de balões em diferentes formas, feitas por palhaços.

Nesta data comemorativa, os públicos mais jovens do Concelho de Boticas ficaram mais conscientes da importância do meio ambiente e da reciclagem.

Cão de Gado Transmontano   Senhor do Monte   Canil Municipal   Hora do Planeta   Água   Feira Gastronómica Porco   Volta a Portugal   Janeiras / Reis   Rampa de Boticas   Corrida de Abril   Festas / Romarias   Património Agrícola Mundial   Livros / Lançamentos / Feiras   Assembleia Municipal   Conselho Municipal de Juventude   Dia Nacional dos Moinhos   Juventude   Idosos   Rali   B.V.B.

Festa de encerramento do 1º ciclo do Agrupamento Escolas Gomes Monteiro

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19