14º Passeio TT “Aventura no Barroso”
BOTICAS, 2019-04-08 17:22:46

Vídeo

Realizou-se este domingo, dia 7 de abril, a 14ª edição do Passeio TT “Aventura do Barroso”, iniciativa organizada pelo grupo Aventura no Barroso, com o apoio da Câmara Municipal e dos Bombeiros Voluntários de Boticas.

O Passeio TT contou com a participação de mais de 350 pilotos de motos, motos 4 e buggies, que apesar das condições climatéricas adversas marcaram presença em mais uma edição do evento solidário em prol da corporação de bombeiros local.

Como já tem vindo a ser habitual nos últimos anos, a iniciativa contou com a presença de um número significativo de emigrantes botiquenses que vieram propositadamente para participar e contribuir para esta causa.

Os pilotos concentraram-se no Pavilhão Multiusos, ponto de partida para mais um passeio TT, cujo percurso, com cerca de 90 quilómetros, voltou a ter como palco as encostas e vales do Concelho de Boticas e como pano de fundo as belas paisagens deste território distinguido como Património Agrícola Mundial.

O Presidente da Câmara Municipal e Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Boticas, Fernando Queiroga, expressou a sua satisfação por constatar que apesar do mau tempo foram muitos os que fizeram questão de participar no evento desportivo.

“Mais uma vez as nossas expetativas foram superadas. É com enorme orgulho que vejo que, ano após ano, o número de participantes tem vindo sempre a aumentar e que aquilo que começou por ser uma brincadeira de amigos rapidamente se tornou num evento importante”, acrescentando que “este passeio é ainda mais especial porque conta com a presença de muitos filhos da terra que, apesar de estarem longe, se organizam de forma a participar na iniciativa”.

Fernando Queiroga destacou ainda que “esta foi mais uma excelente oportunidade para promover e divulgar o Concelho de Boticas”.

Um dos momentos mais aguardado do dia voltaram a ser as conhecidas “Rampas da Morte”, situadas na encosta do Miradouro de Seirrãos e que são motivo de curiosidade para milhares de pessoas, pois apenas os pilotos mais experimentes e aventureiros são capazes de superar o maior desafio do Passeio TT “Aventura no Barroso”.

Conselho Municipal de Segurança   Barragens Alto Tâmega   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   São João   +Boticas   Boticas Mexe   Protecção Civil   Juventude   Festa Castreja   Cão de Gado Transmontano   ANMP   Chegas de Bois   Actividades de Verão   Confraria   Desporto   Presidente   Aventura no Barroso   B.V.B.   DHI   Boticas Parque

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19