Boticas Parque recebeu participantes do projeto “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”
BOTICAS, 2017-07-25 10:27:15

O Parque Natureza e Biodiversidade recebeu na passada sexta-feira, dia 21 de julho, um convívio que assinalou o interregno das atividades do projeto “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”.

Os cerca de 300 idosos das localidades de Granja, Sapiãos, Ardãos, Pinho, Bobadela, Nogueira, Vilar e Viveiro visitaram o Boticas Parque, nomeadamente o tanque de pesca desportiva.

Após o lanche convívio, os participantes puderam dar um pezinho de dança ao som do agrupamento musical do Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana (GNR), os “Lobos do Marão”.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, do restante executivo camarário e de representantes das Juntas de Freguesia abrangidas pela iniciativa.

Fernando Queiroga aproveitou a oportunidade para agradecer a todos aqueles que integram este projeto.

“O sucesso desta atividade deve-se, sobretudo, a todos aqueles que acreditaram neste projeto e decidiram integrá-lo. Sem o vosso contributo não teria o mesmo sucesso”, acrescentou o autarca.

Relembre-se que a iniciativa “Dar Vida aos Anos Envelhecendo” é um projeto social da responsabilidade do Município de Boticas e do Centro de Saúde local, que tem como objetivo principal promover uma vida mais ativa e saudável através da prática de exercício físico e prevenir e diminuir a mortalidade por doenças cardiovasculares nas pessoas com mais de 55 anos.

Este ano, com o alargamento do projeto a mais aldeias do concelho botiquense surgiu também a oportunidade de inserir mais atividades ao projeto, como são o caso da informática, alfabetização e animação.

Vespa das Galhas de Castanheiro   FestInVale   Sessões Informativas   Defesa da Floresta   Natal do Idoso   Dia Nacional dos Moinhos   Conselho Municipal de Educação   Festa de Boticas   Boticas Parque   Cartão Social   Sapadores Florestais   Cão de Gado Transmontano   Actividades de Verão   S. Sebastião   Barragens Alto Tâmega   Fernando Queiroga   Obras   Documentário   GDB   Visita de Estudo a Lisboa

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19