Projetos Artísticos do Mestrado em Comunicação Audiovisual da ESMAE apresentados em Boticas
BOTICAS, 2015-07-30 14:33:49

Vídeo

O Centro de Artes Nadir Afonso e a Câmara Municipal de Boticas receberam, na passada sexta-feira, dia 24 de julho, a inauguração oficial dos projetos realizados no âmbito da residência artística promovida pelos alunos do Mestrado em Comunicação Audiovisual da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE), do Instituto Politécnico do Porto.

A mostra intitulada “Boticas – O Real Documentado, o Real Ficcionado”, é composta por fotografias, documentários e curtas-metragens de ficção realizadas no concelho de Boticas.

Esta iniciativa surge no âmbito da parceria criada entre o Município de Boticas e a ESMAE, um protocolo que, na ótica do presidente do município, Fernando Queiroga, “é uma mais-valia para o concelho, uma vez que graças aos trabalhos realizados pelos alunos da ESMAE, vai poder ser divulgado o potencial artístico existente em Boticas”. “É mais uma aposta na divulgação do município, das suas gentes e dos seus costumes”, remata o autarca.

Este projeto artístico é para a Coordenadora do Mestrado em Comunicação Audiovisual da ESMAE, Olívia da Silva “a prova da boa simbiose criada entre os alunos do mestrado e a riqueza patrimonial existente no concelho de Boticas. A oportunidade certa para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico”.

O dia terminou com a exibição, no Salão Nobre da Câmara Municipal, dos documentários e das curtas-metragens produzidas e realizadas no âmbito da Residência Artística em Boticas e que envolveram a população local.

A exposição está patente ao público, no Centro de Artes Nadir Afonso e no átrio dos Paços do Concelho, até ao dia 13 de setembro de 2015.

Senhor do Monte   Água   Conselho Local de Ação Social   Igualdade   Conselho Municipal de Segurança   Natalidade   Visita de Estudo a Lisboa   Festa Castreja   Dia Nacional dos Moinhos   S. Sebastião   Presidente   GDB   Freguesias   Atividades de Verão   Volta a Portugal   FestInVale   B.V.B.   Livros / Lançamentos / Feiras   Dia do Idoso   Obras

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19