Oficinas Escola de Fauna e Flora no PAVT
BOTICAS, 2014-04-29 16:42:32

O Parque Arqueológico do Vale do Terva recebe durante esta semana (entre os dias 28 e 30 de abril) um conjunto de atividades das Oficinas Escola de Fauna e Flora, destinadas aos alunos do 5º e 8º ano e ministradas pelos biólogos Célia Gomes e Duarte Silva, numa iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Boticas e da Casa do Conhecimento de Boticas.

Estas Oficinas Escola desenrolam-se no Centro Interpretativo do Parque Arqueológico do Vale do Terva, em Bobadela,  contando ainda com algumas atividades de campo, nomeadamente com a deslocação até à Lagoa do Brejo, onde está implantado um Observatório que permite às crianças contactarem mais de perto com algumas espécies animais existentes na área do PAVT e observarem a flora endémica da região.

O primeiro dia desta iniciativa, em que participaram alguns alunos do 5º ano, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pires, e do Presidente da Junta de Freguesia de Ardãos e Bobadela, António Couto, que acompanharam durante a manhã os alunos numa visita bem interessante e pedagógica.

Um dos objetivos destas Oficinas Escola é precisamente sensibilizar os mais novos para a importância da biodiversidade, da preservação dos ecossistemas e da valorização e conhecimento do património natural do concelho, enriquecendo-os com algumas informações e algum conhecimento dentro desta matéria.

Recorde-se que a implementação do PAVT resulta da candidatura “Complexo Mineiro Antigo do Vale Superior do Rio Terva – 2.ª Fase”, apresentada ao EEC PROVERE AQUANATUR – PA/1/2012 EIXO PRIORITÁRIO II – VALORIZAÇÃO ECONÓMICA DE RECURSOS ESPECÍFICOS ON.2 O NOVO NORTE, cujo contrato de financiamento foi celebrado a 17 de junho de 2013, com investimento elegível de 1.087.089,00€ e financiamento FEDER de 869.671,20€.

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19

Convívio de São Pedro na Rua do Município