Está desde o dia 12 de Julho, patente no átrio dos Paços do Concelho a exposição de Pintura dos Alunos da Escola Municipal de Pintura, podendo ser visitada naquele espaço até ao próximo dia 03 de Agosto.
Esta exposição resulta dos trabalhos realizados pelos alunos daquela escola, cuja orientação pertence ao pintor Alfredo Cabeleira, no decorrer do último ano, tendo como tema a fauna transmontana.
Na inauguração da exposição, Alfredo Cabeleira, o grande impulsionador da Escola de Pintura, sublinhou o “apoio que a Câmara de Boticas tem dado a esta iniciativa, tornando possível que os alunos desenvolvam o domínio das técnicas, aperfeiçoem os seus trabalhos e atinjam um patamar de qualidade cada vez mais elevado", e que "em Boticas temos algumas pessoas com interesse em aprender. Como se pode ver nos trabalhos realizados, há pessoas com muito talento e com iniciativa de aprendizagem”. Afirmou ainda que esta mostra "é o trabalho reconhecido" dos alunos da Escola de Pintura, que já receberam convites para expor fora de Boticas, como Chaves e Espanha.
O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Campos, afirmou que Boticas "sempre foi uma terra de artistas", acrescentando que apoiar os artistas locais é "a nossa obrigação" para que todos os botiquenses possam reconhecer as qualidades destes alunos, que espera "continuem a ser criativos".
Os alunos da escola municipal de pintura , deixaram um pedido ao presidente: que esta exposição "não aconteça apenas no final do ano, pois há alunos que pintam mais do que um quadro", o que permite organizar mais exposições como esta durante o ano.