Festa do Corpo de Deus em Boticas
BOTICAS, 2009-06-15 17:50:17

As festividades do Corpo de Deus (também designadas por Festa do Santíssimo Sacramento), foram este ano festejadas no dia 11 de Junho e transformaram a Vila num verdadeiro templo de devoção colectiva.

Um grupo de voluntárias encarregou-se de enfeitar a preceito as ruas de Boticas por onde a procissão passou, naquele que acabou por ser o momento mais alto destas comemorações, cobrindo-as com um tapete de flores silvestres, ramos verdes e pétalas. Por força da realização, no mesmo dia, do Portugal de Lés-a-Lés, que obrigou ao “fecho” das ruas circundantes à Câmara Municipal, o percurso da procissão teve que ser ligeiramente alterado, mas nem por isso lhe retirou brilhantismo.

O ritmo compassado da procissão esteva a cargo da banda musical de Outeiro Seco, do concelho de Chaves. E não faltaram os foguetes a anunciar ao longe que Boticas estava mesmo em festa.

Mais um ano, cumpriu-se a tradição em Boticas.

Festa de Boticas   B.V.B.   Dia do Idoso   Festas/Romarias   Seminário   Boticas Parque (BNB)   Dia do Homem   Verão em Festa 2023   Kung Fu Boticas   Igualdade   Confraria     CPCJ   +Boticas   Dia Nacional dos Moinhos   Barragens Alto Tâmega   Visita de Estudo a Lisboa   Visitas ao Concelho   Vespa Velutina   Conselho Local de Ação Social

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19