A Câmara Municipal de Boticas entregou, no passado dia 20 de agosto, as bolsas de estudo a dez jovens do concelho que frequentam o ensino superior.
Esta é uma medida concreta adotada pelo Município para promoção da educação e no âmbito da ação social, tendo já sido contemplados com este incentivo mais de seis dezenas de jovens.
No mesmo dia, o Presidente da Câmara Municipal entregou ainda uma Bolsa relativa à frequência do Ensino Superior em Programa de Mobilidade Internacional (Erasmus).
Para Fernando Campos, "com esta medida o Município pretende criar condições para a fixação da sua população mais jovem e, tendo em conta a importância da formação como fator de valorização cultural, académica e profissional, procura garantir e estimular, em condições de igualdade, o acesso de todos os jovens à mesma, procurando contribuir para atenuar as dificuldades económicas sentidas pelos jovens e pelas famílias que se veem obrigadas a um grande esforço para garantir a formação superior dos seus filhos".