Segredos de outono foi um sucesso
BOTICAS, 2015-09-29 16:35:34

Com a chegada do outono às terras do barroso, a Associação Celtiberus organizou, no passado dia 27 de setembro, em parceria com o Município de Boticas a iniciativa “Segredos de outono” que permitiu não só dar as boas-vindas a esta estação do ano mas também celebrar o Dia Mundial do Turismo que é comemorado, anualmente, neste dia.

A iniciativa, que contou com a participação de uma centena de pessoas, algumas vindas da vizinha Espanha, começou junto ao Boticas Parque- Natureza e Biodiversidade onde teve início a caminhada de 10 Kms sendo intercalada com a realização de várias atividades como por exemplo um Workshop sobre a confeção do tradicional pão do Barroso cozido em forno de lenha.

Os participantes mantiveram-se atentos às histórias e paisagens ao longo do percurso até à aldeia de Vilar. À chegada tinham à sua espera muita música e a tradicional bola de carne de Boticas para se deliciarem.

A população juntou-se à festa e, por breves momentos, esqueceu o drama da desertificação e solidão que tem afetado a região transmontana.

À chegada ao Boticas Parque os caminheiros tinham à sua espera um almoço, preparado pela Associação Celtiberus, onde foi incluída a famosa truta do Rio Beça assada na brasa e o tradicional caldo verde confecionado com couves da horta do parque.

No final, os participantes mostraram-se de tal forma satisfeitos com a realização desta atividade que até nasceu, em tom de brincadeira, uma nova expressão “Nunca comi sardinhas tão boas como estas do Rio Beça”.

Graças ao sucesso da iniciativa “Segredos de outono”, a Associação Celtiberus já está a trabalhar no sentido de promover o concelho barrosão e as suas gentes através da realização de mais ações deste género.

Boticas Fashion   Centro de Artes   +Boticas   Igualdade   Fernando Queiroga   Freestyle   Protecção Civil   Livros / Lançamentos / Feiras   Água   Natal do Idoso   Carnaval   Autarquia   Feira Gastronómica Porco   Barragens Alto Tâmega   Kung Fu Boticas   B.V.B.   Juventude   São João   Confraria   FestInVale

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19