GD Pinho venceu I Maratona de Veteranos em Futsal
BOTICAS, 2011-08-18 11:48:47

Oito equipas, compostas exclusivamente por atletas com mais de 30 anos, disputaram nos dias 14 e 15 de Agosto a I Maratona de Veteranos do Concelho de Boticas, um evento realizado imediatamente a seguir à final do Torneio Concelhio de Futsal e que veio comprovar a popularidade que esta modalidade desportiva goza no Concelho, demonstrando ainda que a idade não é impeditiva da prática desportiva e que "quem sabe não desaprende: as pernas é que nem sempre ajudam".

As equipas do Grupo Desportivo de Pinho e do Cyber Bar ETS/Auto Escaleira revelaram-se as mais fortes da competição e carimbaram os passaportes para o jogo de atribuição do título. Na primeira meia-final, o GD Pinho venceu sem grandes sobressaltos a formação das "Adegas de Beça" por 3-1, enquanto na outra meia-final o conjunto do Cyber Bar ETS/Auto Escaleira teve que suar as estopinhas para ultrapassar a formação do Aventura no Barroso, o que só aconteceu com recurso à marcação de grandes penalidades, depois do resultado teimar em manter-se num empate a três bolas. Mas, a equipa do Cyber Bar viria a pagar cara a factura do desgaste no jogo da meia final, apresentando-se no derradeiro desafio da prova muito pesarosa e com as "mazelas" físicas a apoderarem-se dos seus jogadores. Com isto, e apesar de ainda terem dado luta, acabaram por ser presas fáceis para o conjunto do GD Pinho, que firmou a sua superioridade e maior frescura com três golos sem resposta, que lhe viriam a garantir o título nesta 1ª Maratona de Veteranos do Concelho de Boticas.

Na entrega de prémios, para além dos troféus entregues às equipas que se classificaram nos quatro primeiros lugares, foi ainda distinguida a formação das "Adegas de Beça" com o prémio Fair-Play e a equipa da ACD Carvalhelhos como defesa menos batida. "Tony" da equipa Cyber Bar ETS/Auto Escaleira conquistou o prémio de melhor marcador.

À semelhança do Torneio Concelhio de Futsal, a Maratona de Veteranos contou com a organização do Grupo Desportivo de Boticas e o apoio da Câmara Municipal.

Seminário   Boticas Parque (BNB)   Documentário   Festas/Romarias   Idosos   Igualdade   Cão de Gado Transmontano   ANMP   Autarquia   Assembleia Municipal   B.V.B.   Natal   Água   Património Agrícola Mundial   CPCJ   Exposições   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Boticas Trail   Desporto   Dia do Homem

Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19