Assinatura de contratos-programa com Juntas de Freguesia
BOTICAS, 2009-06-15 15:47:41

Procurando garantir o financiamento necessário para a realização de algumas obras de extrema importância nas freguesias do Concelho e promovendo a desconcentração e a descentralização, a Câmara Municipal de Boticas, consciente das dificuldades financeiras com que as juntas de freguesia se debatem, procedeu à assinatura de contratos-programa com as Juntas de Freguesia de Alturas do Barroso, Ardãos, Beça, Cerdedo, Curros e Granja, que permitirão arrancar de imediato com a realização de diferentes obras.

O contrato-programa assinado com a Junta de Freguesia de Alturas do Barroso garantirá a transferência de uma verba de 10 mil euros para as obras de beneficiação do Forno Comunitário de Alturas do Barroso e para a reconstrução do Tanque Comunitário de Atilhó. Com Ardãos foi assinado um contrato-programa para as obras de beneficiação da rede viária da zona agrícola da Ribeira de Ardãos (no valor de 20 mil euros). O contrato-programa assinado com a Junta de Beça, no valor de 81 mil euros, destina-se às obras de beneficiação do Caminho de Acesso ao Cemitério, em Carvalhelhos, Beneficiação do Caminho da Cruz e do Caminho do Espinheiro, em Lavradas, Beneficiação do Forno Comunitário, em Vilarinho da Mó, e Arranjo do Largo de S. Bartolomeu, em Beça.

Já na freguesia de Cerdedo serão contempladas as obras de alargamento da Quelha do rego, em Coimbró, e alargamento do caminho das Cávadas, em Cerdedo, no valor global de 45 mil euros. O contrato-programa assinado com a Junta de Curros, no valor de 5 mil euros, destina-se à beneficiação da rede viária da zona agrícola de Curros.

Por último, o contrato-programa com a Junta de Freguesia da Granja, no montante de 10 mil euros, permitirá a realização de obras de regularização de Caminhos Agrícolas.

ANMP   Visitas ao Concelho   Obras   Idosos   Conselho Municipal de Segurança   Conselho Municipal de Educação   Presidente   FestInVale   Desporto   Carnaval   DHI   Visita de Estudo a Lisboa   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   S. Sebastião   Litio   Barragens Alto Tâmega   Rali   B.V.B.   Canil Municipal   Hora do Planeta

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19