Autarquia oferece Manuais Escolares a todos os alunos do Concelho
BOTICAS, 2018-09-13 18:41:37

Autarquia oferece Manuais Escolares a todos os alunos do ConcelhoAutarquia oferece Manuais Escolares a todos os alunos do Concelho
Autarquia oferece Manuais Escolares a todos os alunos do Concelho

Numa iniciativa que se irá repetir pelo 21º ano consecutivo, a Câmara Municipal de Boticas vai proceder à atribuição gratuita dos livros escolares a todos os alunos dos graus de ensino ministrados no Concelho. No caso do 1º e 2º ciclos, entregará as fichas de actividades aos alunos, uma vez que o Governo suporta os custos com os manuais. No caso do 3º ciclo (7º, 8º e 9º anos) entregará a totalidade dos livros para o ano lectivo que agora se inicia (2018/2019).

A entrega dos livros a todas as crianças acontecerá já esta segunda-feira, dia 17 de Setembro, altura em que se iniciam as actividades escolares em todos os ciclos.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, sublinha que “esta iniciativa da autarquia garante não apenas um alívio dos encargos dos pais e encarregados de educação com as crianças, mas também permite uma maior igualdade social, contribuindo para o combate à exclusão social e o abandono escolar. A Educação é uma das grandes prioridades do executivo, que procura garantir sempre as melhores condições de aprendizagem para as nossas crianças”.

Esta iniciativa tem um custo aproximado para a autarquia de 50 mil euros, valores que o Presidente da Câmara prefere antes considerar como “um investimento no futuro das nossas crianças”.

Festas / Romarias   Idosos   Corrida de Abril   Aventura no Barroso   Boticas Parque (BNB)   Semana da Leitura   Festival de Folclore   Livros / Lançamentos / Feiras   Freguesias   Senhor do Monte   Património Agrícola Mundial   ANMP   Natalidade   Fórum Boticas     Canil Municipal   B.V.B.   Inaugurações   Festa Castreja   Centro de Artes

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19