XXV Festival de Folclore do Concelho de Boticas com casa cheia
BOTICAS, 2019-08-20 16:15:08

Vídeo

Foi com a Praça do Município completamente lotada que se realizou na passada sexta-feira, dia 16 de agosto, a 25ª edição do Festival de Folclore do Concelho de Boticas.

Como é habitual, a noite dedicada à etnografia e folclore começou no Largo da Nª Sr.ª da Livração, com os cinco grupos folclóricos a desfilarem em cortejo até à Praça do Município.

Antes de iniciarem as suas atuações, os ranchos participantes receberam das mãos do Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, do Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Campos, e da vereadora da Cultura, Maria do Céu Fernandes, o diploma e o Laço do Folclore alusivos à 25ª edição do certame.

Fernando Queiroga aproveitou o momento para dirigir umas palavras de agradecimento e apreço aos grupos participantes “pela dedicação em manterem vivos os usos e costumes do nosso país, em especial, aos ranchos de Boticas por manterem viva esta tradição secular”, destacando que “é fundamental que se continue a preservar a cultura musical das várias regiões de Portugal, de forma a que este importante património seja cada vez mais valorizado”.

O Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça e o Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso foram os anfitriões do festival, que contou também com a presença do Grupo Folclórico Recreativo de Tabuadelo (Guimarães), do Rancho da Praça – Rendilheiras de Vila do Conde e do Grupo Folclórico de Santa Marta de Serdedelo (Ponte de Lima).

O Festival de Folclore já se tornou numa iniciativa obrigatória na agenda cultural de verão promovida pela Câmara Municipal, que coincide com as Festas do Concelho, em honra de Nossa Senhora da Livração.

Centro de Artes   +Boticas   Assembleia Municipal   BTT   B.V.B.   Actividades de Verão   Património Agrícola Mundial   Canil Municipal   Semana da Leitura   Boticas Parque   Corrida de Abril   Litio   Igualdade   Cartão Social     Senhor do Monte   DHI   Natal do Idoso   Chegas de Bois   Aventura no Barroso

Transportes públicos de passageiros com novos horários a partir do dia 1 de julho

Câmara de Boticas renova protocolo com  RI 19

Câmara de Boticas renova protocolo com RI 19