Comemorou-se no passado dia 3 de março, quinta-feira, no Boticas Parque - Natureza e Biodiversidade, o Dia Mundial da Vida Selvagem.
Para assinalar a data os alunos do 2.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro assistiram a uma breve apresentação sobre o Dia Mundial da Vida Selvagem e sobre o trabalho desenvolvido no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS).
Logo de seguida os mais pequenos tiveram a possibilidade de participar num atelier sobre animais selvagens.
No final, ainda houve tempo para a devolver à natureza uma águia-d’asa-redonda (Buteo Buteo), que tinha sofrido um choque contra uma estrutura. A águia foi acolhida e tratada no CERVAS e apenas foi libertada após a recuperação total.
As crianças puderam, através deste gesto, compreender o valor e importância que os animais selvagens têm para a preservação da natureza bem como o papel dos cidadãos e das instituições no desenvolvimento sustentável da fauna da região.
A iniciativa contou com a participação do CERVAS, da Associação Celtiberus, do Boticas Parque e com o apoio do Município de Boticas.