Feira do Porco não se realizará de forma presencial
BOTICAS, 2021-01-11 12:54:59

Feira do Porco não se realizará de forma presencial

Face ao momento difícil que o país atravessa devido à pandemia do coronavírus, traduzido num aumento substantivo do número de casos positivos de covid-19 nos últimos dias, e atendendo também ao anunciado aumento das medidas restritivas de contenção da pandemia e ao previsível regresso ao confinamento geral, a XXIII Feira Gastronómica do Porco, que estava agendada para os dias 15, 16 e 17 de janeiro, não se realizará de forma presencial, por ser de consenso geral que não estão reunidas as condições necessárias para que tal aconteça.

A edição deste ano realizar-se-á de forma exclusivamente digital, podendo o fumeiro e restantes produtos tradicionais do Concelho de Boticas serem adquiridos, com toda a comodidade e total segurança através da plataforma digital BoticasTem, no endereço www.boticastem.pt, com a mesma garantia de qualidade, rigor e segurança alimentar, e que estará disponível a partir do dia 14 de janeiro.

Ao fazer compras nesta plataforma está a ajudar os nossos produtores e a economia local, adquirindo o que de melhor se faz no Concelho de Boticas e contribuindo para que os sabores e saberes de gerações continuem a entrar na casa dos portugueses e a terem um lugar de destaque nas suas mesas.

Contamos com todos para que esta iniciativa tenha sucesso e para que os nossos agricultores possam obter o rendimento do seu trabalho árduo, que tão necessário é para equilibrar as finanças das famílias do nosso Concelho.

Num momento atípico e de grandes dificuldades para todos, esta é a forma possível de darmos continuidade à Feira Gastronómica do Porco, uma iniciativa que tem sido o evento de maior relevância na promoção do Concelho e dos seus produtos endógenos, de grande relevância económica e social, que continuará a ser a nossa grande bandeira, mau grado todas as dificuldades que tenhamos que enfrentar.

Não esqueça: O que procura, Boticas tem! Entre em www.boticastem.pt e boas compras!

Conselho Municipal de Educação   Chegas de Bois   Cão de Gado Transmontano   Litio   S. Sebastião   Documentário   Fórum Boticas   Defesa da Floresta   Corrida de Abril   Casas do Conhecimento   Centro de Artes   Dia Nacional dos Moinhos   Festas/Romarias   Vespa Velutina   Carnaval   Volta a Portugal   Educação   Dia do Idoso   Barragens Alto Tâmega   Atividades de Verão

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024