“Sonoridades Cromáticas” em exposição na Câmara Municipal
BOTICAS, 2018-02-08 12:47:14

A exposição de pintura “Sonoridades Cromáticas”, de Rui Duarte, foi inaugurada esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, no Átrio dos Paços do Concelho.

É a quarta vez que o pintor e professor da Escola Gomes Monteiro expõe as suas obras de arte no edifício da Câmara Municipal.

O conjunto de pinturas apresentadas por Rui Duarte decorre de reflexões concebidas ao longo do tempo e de experiências desenvolvidas a nível figurativo, cromático e conceptual e onde as cores vivas têm um grande impacto visual.

A figura feminina e as paisagens naturais e urbanas são, também, elementos de destaque nas 15 pinturas que compõem a exposição “Sonoridades Cromáticas”.

“É com enorme prazer que volto a expor as minhas pinturas no átrio da Câmara de Boticas, instituição que tão bem me acolhe e permite que divulgue o meu trabalho enquanto pintor”, referiu Rui Duarte.

A abertura da mostra contou a presença do Vice-presidente da Câmara, Guilherme Pires, acompanhado pela Vereadora Maria do Céu Fernandes.

O Vice-presidente destacou “a qualidade do trabalho desenvolvido por Rui Duarte que, apesar de não ser natural do concelho, já é considerado um filho da terra”.

“Com certeza que todos aqueles que passarem pelo átrio da Câmara Municipal não vão ficar indiferentes à qualidade e vivacidade desta exposição”, realçou Guilherme Pires.

A exposição está patente ao público, no átrio da Câmara Municipal, até ao dia 6 de março.

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT

Boticas acolheu 9º Encontro Nacional pela Justiça Climática