Modernização do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro
BOTICAS, 2018-02-06 13:08:02

A Câmara Municipal de Boticas procedeu à reabilitação, beneficiação e modernização dos espaços e equipamentos escolares do Agrupamento Gomes Monteiro, através do projeto financiado pelo NORTE 2020 – EIXO PRIORITÁRIO 8 – Educação e Aprendizagem ao Longo da Vida, OT10 - Investir na educação, na formação, nomeadamente profissional, nas competências e na aprendizagem ao longo da vida, com um investimento total elegível de 247.635,00€ e uma comparticipação FEDER de 210.489,75€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

O projeto permitiu corrigir problemas de construção existentes na escola, melhorar as condições de conforto, segurança e acessibilidade, adequar espaços letivos e não letivos e modernizar os respetivos equipamentos, garantir a eficiência energética dos edifícios de modo a reduzir custos, entre outros aspetos.

Para além da requalificação dos edifícios, a autarquia adquiriu material didático e equipamentos informáticos para modernizar as instalações com sistemas de base tecnológica de última geração.

Esta modernização abrangeu a instalação e configuração de 10 quadros interativos, acompanhados pelos respetivos computadores portáteis e software, que funcionam em modo touch, com caneta e escrita manual à semelhança do que acontece com quadro tradicional.

Além disso, foram instalados e configurados 100 terminais cliente, 6 servidores e respetivo software, que permitiram equipar salas, laboratórios e outros espaços do estabelecimento de ensino.

A execução deste projeto permitiu melhorar as necessidades pedagógicas bem como a integração e inclusão social dos alunos, garantindo uma escola promotora de igualdade de oportunidades e, simultaneamente, preventiva de abandono escolar.

FestInVale   Ambiente   São João   Fernando Queiroga   Cão de Gado Transmontano   Freguesias   Dia do Idoso   Boticas Fashion   Conselho Municipal de Juventude   B.V.B.   Obras   Verão em Festa 2023   CIM do Alto Tâmega   Cartão Social   +Boticas   Exposições   Assembleia Municipal   Festival de Folclore   Conselho Municipal de Educação   Património Agrícula Mundial

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”