Incentivo à natalidade “Enxoval do Bebé” entregue a mais uma dúzia de recém-nascidos
BOTICAS, 2009-12-29 14:39:14

A Câmara Municipal de Boticas atribuiu na semana passada mais uma dúzia de subsídios no âmbito do programa de incentivo à natalidade “Enxoval do Bebé”, nascidos no concelho no segundo semestre de 2009. Este incentivo, instituído no início de 2009 pela Autarquia botiquense, consta da atribuição de 500 euros por cada bebé nascido no concelho, tendo já sido contemplados perto de seis dezenas de bebés.

De resto, é objectivo da Autarquia aumentar o valor pecuniário deste incentivo à natalidade “para valores que poderão chegar ao dobro”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, Fernando Campos.

“São pequenos sinais que a Câmara pretende dar no apoio aos munícipes do concelho e a prova de que está sempre disponível para ajudar a atenuar os pesados encargos e despesas dos agregados familiares do concelho, para que as crianças possam ter alguma qualidade de vida”, remata Fernando Campos, sublinhando, contudo, que a autarquia tem “a consciência de que estes incentivos, por si só, não chegam para aumentar a natalidade do concelho, mas podem contribuir”.

De resto, este é mais um dos apoios dados pela autarquia às crianças, sendo que desde o ano de 2005 que a Câmara Municipal de Boticas atribuiu um conjunto de incentivos financeiros aos nascimentos, que passam pela atribuição de uma prestação pecuniária mensal para frequência de creches, infantários ou outros estabelecimentos do género, e ainda para aquisição de géneros considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável da criança. Em média, a autarquia paga 35 euros mensais por cada criança, sendo atribuído este subsídio a crianças entre os cinco meses de idade e os três anos.

Assembleia Municipal   BTT   Natal   Freguesias   Conselho Municipal de Segurança   Rampa de Boticas   Seminário   Kung Fu Boticas   Documentário   Dia Nacional dos Moinhos   Chegas de Bois   Vespa das Galhas de Castanheiro   Natalidade   S. Sebastião   Festas/Romarias   Vespa Velutina   Cão de Gado Transmontano   B.V.B.   +Boticas   Água

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”