IV Concurso de Cão de Gado Transmontano
BOTICAS, 2017-08-22 17:20:21

Pelo quarto ano consecutivo, a Praça do Município recebeu na passada segunda-feira, dia 14 de agosto, o Concurso de Cão de Gado Transmontano, iniciativa organizada pela Câmara Municipal e que conta com o apoio da Associação de Criadores de Cão de Gado Transmontano (ACCGT) e do Clube Português de Canicultura (CPC).

A finalidade da realização do concurso prende-se com a preservação e divulgação de alguns dos melhores exemplares de Cão de Gado Transmontano, existentes na região. Esta espécie tem como principal função guardar e proteger os rebanhos de possíveis predadores, como por exemplo, o lobo.

A raça é originária da zona nordeste de Trás-os-Montes e é considerada património genético desta região.

À semelhança da edição anterior, participaram no concurso cerca de meia centena de exemplares, que foram avaliados, nas várias categorias, por dois jurados do Clube Português de Canicultura. No final de cada uma das avaliações foram atribuídos aos canídeos as respetivas classificações.

A entrega dos prémios foi realizada pelo Vice-Presidente da autarquia, Guilherme Pires, e pela Vereadora Maria do Céu Fernandes.

Casas do Conhecimento   Boticas Parque (BNB)   Conselho Municipal de Juventude   Ambiente   Sapadores Florestais   Actividades de Verão   GDB   ANMP   Vespa das Galhas de Castanheiro   Janeiras / Reis   Centro de Artes   Gond-Pontouvre   Confraria   Boticas Fashion   Festas/Romarias   Património Agrícula Mundial   CPCJ   Corrida de Abril   S. Sebastião   Livros / Lançamentos / Feiras

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”