1.º Ciclo do Agrupamento Gomes Monteiro finalista dos “Heróis da Fruta”
BOTICAS, 2017-03-21 17:55:44

Vídeo

Já são conhecidas as 80 escolas finalistas do concurso “Heróis da Fruta”, programa nacional gratuito de educação para a saúde infantil, organizado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

À semelhança das edições anteriores, o concelho de Boticas fez-se representar com os hinos interpretados pelas crianças dos Jardins de Infância de Beça, Boticas e da Santa Casa da Misericórdia, e pelos alunos do 1.º Ciclo da Escola Gomes Monteiro.

O único hino finalista do ano letivo 2016/2017 foi o do 1.º Ciclo que conseguiu 47 votos e 3 partilhas, acabando por ficar em 3.º lugar a nível distrital.

Como prémio cada um dos participantes irá receber um diploma oficial dos “Heróis da Fruta” e a visita das mascotes do projeto juntamente com espetáculo interativo “A Super Festa dos Heróis da Fruta”.

Relembre-se que o objetivo principal desta iniciativa passa por incentivar os mais pequenos sobre a importância dos alimentos no seu crescimento, incutindo-lhes a prática de uma alimentação saudável, nomeadamente a ingestão de fruta.

Por outro lado, pretende-se que este projeto sensibilize pais, encarregados de educação, educadores e professores sobre a elevada taxa de obesidade infantil em Portugal e os consciencialize para a criação de hábitos alimentares salubres.

S. Sebastião   Boticas Parque   Festas/Romarias   Sessões Informativas   Rampa de Boticas   CPCJ   Seminário   Freguesias   Fernando Queiroga   Boticas Fashion   ANMP   CIM do Alto Tâmega   Dia Nacional dos Moinhos   Documentário   Corrida de Abril   Volta a Portugal   Carnaval   Conselho Municipal de Juventude   Fórum Boticas   FestInVale

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo