Boticas Discute Orçamento Participativo na Internet
BOTICAS, 2009-12-02 18:47:24

Boticas Discute Orçamento Participativo na InternetBoticas Discute Orçamento Participativo na Internet
Boticas Discute Orçamento Participativo na Internet

A Câmara Municipal de Boticas criou um endereço electrónico na Internet (https://www.cm-boticas.pt/orca) onde os munícipes são incentivados a deixarem sugestões sobre as prioridades de investimento a inscrever no Orçamento Municipal 2010. No referido endereço electrónico, a autarquia disponibiliza um inquérito on-line através do qual os internautas podem deixar a sua opinião não apenas acerca dos investimentos que gostariam de ver realizados no Concelho, mas também relativamente à adopção do Orçamento Participativo pela autarquia, o que acontece pelo segundo ano consecutivo.

“O Orçamento Participativo possibilita uma maior proximidade com os munícipes durante um processo de grande importância para o futuro do Município, apresentando-se como uma componente essencial da democracia participativa. É um orçamento elaborado com a participação directa dos cidadãos, no qual parte da verba disponível do Município é destinada às propostas apresentadas durante as sessões públicas realizadas e feitas por cidadãos.

Sendo um instrumento pleno de democracia, revela-se como uma nova forma de governação, gestão e planeamento dos territórios, que tem por base a participação activa dos cidadãos. Através desta experiência de gestão pública participada, o Município aproxima os eleitos dos eleitores e promove a participação activa de todos nos processos de planeamento e gestão municipal”, sublinha Fernando Campos, presidente da Câmara Municipal.

BTT   Litio   Gond-Pontouvre   Vespa Velutina   Freestyle   Actividades de Verão   Natal   Conselho Municipal de Juventude   CIM do Alto Tâmega   Volta a Portugal   Livros / Lançamentos / Feiras   B.V.B.   Sessões Informativas   Canil Municipal   Rali   Corrida de Abril   Chegas de Bois   Presidente   Rampa de Boticas   Confraria

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas