XX Feira Gastronómica do Porco – Abertura Oficial
BOTICAS, 2018-01-16 17:01:25

Vídeo

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 12 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a sessão solene de abertura da 20ª edição da Feira Gastronómica do Porco.

Além das várias entidades políticas, civis, militares e religiosas, a cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, do Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Campos, e do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, destacou a forma exemplar como a Feira do Porco de Boticas tem vindo a crescer ao longos dos anos.

“Há vinte anos consecutivos que divulgamos o que de melhor há e se faz no nosso concelho e que apoiamos e incentivamos os produtores a manterem vivas as tradições”, disse o autarca.

Fernando Queiroga afirmou ainda que “o nosso objetivo não é vender produto pela quantidade mas sim pela qualidade, essa é que é a chave do sucesso deste certame”.

Por sua vez, o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, afirmou que “é importante que as pessoas tenham consciência que o crescimento das regiões, nomeadamente dos concelhos do interior, deve passar pela aposta na agricultura familiar e não pela industrialização”.

“Esta é uma atividade que recupera as tradições deste território, gera sustentabilidade e rentabilidade para fixar as famílias e, portanto, é essencial que se criem medidas que apoiem a pequena agricultura”, acrescentou Miguel Freitas.

Após a sessão solene decorreu a habitual rondas pelos stands de venda de fumeiro, produtos alimentares e artesanato presentes no evento.

Chegas de Bois   Festival de Folclore   Natal   Barragens Alto Tâmega   FestInVale   B.V.B.   Água   Natal do Idoso   Educação   Sessões Informativas   Sapadores Florestais   DHI   Hora do Planeta   Festa de Boticas   BTT   Atividades de Verão   Freguesias   Cão de Gado Transmontano   Conselho Local de Ação Social   Juventude

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT