Assinatura do Protocolo de Financiamento para a Regeneração do Núcleo Antigo da Vila
BOTICAS, 2009-04-21 18:18:00

Numa cerimónia que contou com a presença do vogal executivo do ON.2, Carlos Duarte, e de José Carlos Taveira, da comissão directiva do ON.2, foi assinado, na passada sexta-feira, entre o Município de Boticas e a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional Norte, o Protocolo de Financiamento para implementação do programa de acção “Boticas Viva – Regeneração do Núcleo Antigo”, programa através do qual irão ser investidos cerca de três milhões e meio de euros na regeneração urbana do núcleo antigo da vila de Boticas, como resultado de uma candidatura apresentada aos fundos estruturais do QREN e aprovada pela Comissão Directiva do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2 – O Novo Norte) e que garante um financiamento a 70% dos montantes a investir.

Este investimento significativo permitirá mudar por completo a face de alguns espaços urbanos, prevendo beneficiações na Rua João de Deus, Rua de Sangunhedo, Rua 5 de Outubro, Rua de Camões, a envolvente ao Centro Escolar, a Avenida do Eiró e o arranjo urbanístico do largo de Nossa Senhora da Livração.

Contempladas neste investimento estão também a reabilitação da antiga residência de estudantes, que será transformada em Pousada da Juventude e a requalificação da Ribeira do Fontão.

Canil Municipal   Rampa de Boticas   Exposições   Cão de Gado Transmontano   B.V.B.   Janeiras / Reis   Património Agrícula Mundial   Obras   BTT   Juventude   Igualdade   S. Sebastião   Conselho Municipal de Educação   Água   Rali   Boticas Parque   Educação   CIM do Alto Tâmega   Conselho Local de Ação Social   Boticas Mexe

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”